José Mourinho explicou a derrota por 4-0 em casa do Chelsea com os «erros defensivos inacreditáveis» cometidos pelos seus jogadores.

«Começou tudo mal e aos 35 segundos já perdíamos. Depois estivemos perto do 1-1 e noutro erro defensivo sofremos o 2-0. Mais tarde ameaçámos o 2-1 e levámos o 3-0 num contra-ataque... Se jogássemos mais minutos, ameaçaríamos o 4-1 e levaríamos o 5-0. Não podemos sofrer um golo como sofremos logo no começo», disse Mourinho à Sky Sport. 

«No fim, acho que o Courtois fez mais defesas do que o De Gea. Sofremos o segundo e o terceiro golos em contra ataques, com a equipa completamente balanceada para o ataque. Assumimos o risco na segunda parte e disse isso mesmo aos meus jogadores».

Mourinho considerou que a fase inicial da partida acabou por ser determinante. «Aos 25 minutos estávamos a perder 2-0 sem merecer. Depois, sim, eles jogaram bem e fizeram o que tinham a fazer. Nós cometemos erros defensivos inacreditáveis».

Depois de lembrar que o ManUtd está apenas «a seis pontos da liderança», José Mourinho negou falar sobre dois temas: arbitragem e Antonio Conte.

«O que disse ao Antonio? Ele sabe».