Implantado um desfibrilador para evitar novos sustos, o capitão do Luton Town, Tom Lockyer, recorreu às redes sociais para agradecer o auxílio recebido depois de cair inanimado no relvado, assim como nos dias que se seguiram.

«Estou a melhorar depois da paragem cardiorrespiratória que sofri em Bournemouth [a 16 de dezembro]. A razão pela qual estou a recuperar tão bem deve-se às ações heróicas dos jogadores, staff, médicos e paramédicos. Estou grato por tal ter acontecido quando estava rodeado por estes heróis. Eles salvaram a minha vida», lê-se na publicação.

Ainda que admita estar «triste» por não ajudar a equipa a lutar pela manutenção, Lockyer sublinha o «orgulho» nos últimos três jogos do Luton na Premier League.

«Farei tudo o que puder para ajudar. Ainda não foi decidido como acontecerá, mas terei uma reunião com especialistas no ano novo», adiantou o defesa.

No final da publicação, o jogador lembrou a importância de qualquer pessoa conhecer os processos de reanimação.

«Gostaria de agradecer ao Bournemouth e ao Luton Town pelo apoio prestado à minha família. Espero que todos tenham um feliz ano novo», concluiu Tom Lockyer.