O Manchester United evitou a derrota em casa frente ao Burnley nos descontos, com um bis de Lingard depois de a equipa de José Mourinho entrar praticamente a perder no jogo. Os «red devils» podem ficar a 15 pontos do Manchester City, que só joga amanhã, após esta jornada de Boxing Day na Premier League.

Foi um início louco de jogo em Old Trafford, que começou a complicar-se quando uma entrada dura logo no primeiro minuto valeu um amarelo a Marcos Rojo e resultou num livre em zona perigosa para o Burnley. Deu mesmo golo, com Barnes a encostar depois de um mau alívio de Lukaku.

Resultados e classificação da Premier League

O Manchester United reagiu, teve o domínio do jogo e muitas oportunidades, mas foi o Burnley quem voltou a marcar, aos 36 minutos, agora num livre muito bem executado pelo ex-portista Steven Defour.

Para a segunda parte José Mourinho fez duas alterações, tirando Rojo e também Ibrahimovic e fazendo entrar Lingard e Mkhitaryan. E seria mesmo Lingard a reduzir, aos 54 minutos, num belo toque de calcanhar que enganou a defesa do Burnley.

O United continuou a procurar o golo até final, com o Burnley a cerrar fileiras, e ele chegou já nos descontos: bis de Lingard, após uma série de ressaltos na área.

Apesar de ter evitado a derrota, este é o terceiro jogo seguido do Manchester United sem ganhar, depois da eliminação frente ao Bristol para a Taça da Liga e do empate com o Leicester no campeonato. Quanto ao Burnley, viu fugir dois pontos mas mantém um notável sétimo lugar na Premier League.

O United mantém um ponto de vantagem no segundo lugar sobre o Chelsea, que demorou mas acabou por se superiorizar ao Brighton (2-0). Alvaro Morata inaugurou o marcador no arranque da primeira parte e Marcos Alonso bisou aos 60 minutos.

Marco Silva volta às vitórias

O Watford de Marco Silva deu a volta ao resultado frente ao Leicester, um regresso aos triunfos depois de seis jogos sem vencer. Mahrez adiantou o Leicester aos 37m, mas Wague igualou mesmo em cima do intervalo. Aos 65m, um remate de Doucouré em que a bola ainda bate em Kasper Schmeichel e passa a linha garante o segundo golo ao Watford e um suspiro de alívio para Marco Silva.

Jogo animado foi o Bournemouth-West Ham, que não teve José Fonte. Os «Hammers» marcaram dois golos em oito minutos, aos 81m e 89m, para chegarem a liderar por 3-2, mas a equipa da casa ainda igualou ao cair do pano.