«Está tudo preto no branco». É desta forma que José Manuel Maia, vice-presidente da Sanjoanense, confirma o acordo com o Liverpool para a transferência de Paulinho, a revelação da época em São João da Madeira.
 
Aos 17 anos, o médio fez 13 jogos no Campeonato Nacional de Seniores, o suficiente para convencer o Liverpool a avançar para a contratação. Inicialmente será integrado na equipa sub-19, mas assinou por três temporadas.
 
Paulinho já está em Portugal depois de ter ido a Inglaterra conhecer por dentro o clube e assinar toda a papelada necessário. «Nas duas últimas jornadas não jogou para precaver algo que pudesse comprometer o negócio», explica José Manuel Maia, em declarações ao Maisfutebol.
 
O dirigente opta por não adiantar os valores do negócio, mas comenta que «ajuda sempre». «Mas costumo dizer que a Sanjoanense poderia receber um chocolate e recebeu um rebuçado», acrescenta.
 
Questionado se algum clube em Portugal, nomeadamente nos grandes, fez alguma abordagem pelo jogador, José Manuel Maia negou. «Que eu saiba não. Os grandes andam distraídos. Deviam olhar para este campeonato com olhos de ver», frisa. Paulinho, de resto, passou pela formação do FC Porto entre 2007 e 2014.
 
Por fim, admite que o negócio com o Liverpool «é sempre uma surpresa», mas não pelo valor de Paulinho. «É um miúdo top, tem muita qualidade. E bastante humilde, dentro e fora do campo», remata.
 
Em julho, Paulinho volta a Liverpool. Para ficar e tentar afirmar-se num dos gigantes da Europa do futebol.