O Manchester United travou a caminhada do Liverpool em Inglaterra, que vinha de quatro jornadas seguidas sempre a vencer, segurando um nulo em Anfield Road que impede a equipa de Jurgen Klopp de apanhar Manchester City e Arsenal no primeiro lugar da Premier League.

Assim, o Liverpool passa a somar 17 pontos e fica-se pelo quarto lugar, atrás ainda do Tottenham. O Manchester United, de José Mourinho, é sétimo com 14. Chelsea e Everton estão entre os rivais desta noite na tabela.

FICHA DE JOGO e FILME AO MINUTO

Intenso, mas nem sempre bem jogado, sobretudo na primeira parte, o duelo teve alternância de domínios, com o Manchester United a começar melhor. Mourinho colocou Pogba em cima de Henderson, bloqueando a saída de bola do Liverpool e baralhando o rival. Só à meia hora a equipa de Klopp deu sinais de vida na frente.

O problema para Mourinho é que, no ataque, a sua equipa era pouco mais do que inofensiva. Manietava o adversário sem causar mais estrago. Contas feitas, só um centro perigoso de Rashford que Karius não desviou convenientemente criou maiores dificuldades na área da formação da casa.

Como o Liverpool não fazia melhor, mesmo tendo pegado no jogo na reta final do primeiro tempo, ninguém estranhou o nulo ao intervalo.

O segundo tempo, de diferente, teve, então, a maior assertividade do Liverpool, mais tempo por cima do jogo e, ao contrário do que fizera o rival, a criar verdadeiro perigo. Mas sem marcar. Porque na baliza do Man. United estava um David De Gea em noite inspirada.

Se a defesa a remate de Emre Can, que encontrou uma nesga entre os centrais adversários, já tinha sido muito boa, o que dizer do que fez ao minuto 72, quando voou para um lance que, certamente, ficará no seu vídeo de resumo da carreira.

O remate de Coutinho, em arco, tinha destino traçado. Mas De Gea foi brilhante. Monstruoso, até. E segurou o nulo.

Foi o último lance de real perigo no jogo. O Manchester United não voltou a permitir tamanha veleidade, fechou os caminhos da baliza e levou o jogo para onde mais lhe convinha: longe da sua área. Segurou o empate até ao fim, fazendo com que o jogo mais esperado da jornada em Inglaterra tenha resultado em pouco mais do que um despique tático intenso.