O Chelsea coloca seis jogadores no onze ideal do ano da Premier League eleito pela PFA, a associação sindical de jogadores, mas José Mourinho considera que ainda são poucos.
 
«Se devia haver mais jogadores do Chelsea? Sim. Os onze deviam ser do Chelsea. É o que eu acho, mas sei que é o treinador do Chelsea que está a falar e obviamente que respeito todos os jogadores que fazem parte da equipa, e especialmente as pessoas que tomam a decisão», disse o técnico, citado pela imprensa inglesa.

Branislav Ivanovic, John Terry, Gary Cahill, Nemanja Matic, Eden Hazard e Diego Costa são os jogadores dos Blues que integram o onze, junto com De Gea, do Manchester United, Ryan Bertrand, do Southampton, Philippe Coutinho, do Liverpool, Alexis Sanchez, do Arsenal, e Harry Kane, do Tottenham.
 
Mourinho apontou por exemplo a ausência de Fabregas. «Com a época que ele está a fazer, o número de assistências, a qualidade do jogo dele, não estar na lista é estranho», frisou.
 
Apesar de se mostrar muito satisfeito por Eden Harzard ter sido eleito o melhor jogador do ano em Inglaterra, o técnico dos Blues garantiu: «O mais importante é ser campeão».