O Swansea deu neste sábado mais uma confirmação de que é nesta época uma das melhores equipas da liga inglesa abaixo dos grandes da Premiership e contou com Nelson Oliveira para mais essa prova.

A equipa galesa foi vencer 3-2 a casa do Newcastle e a reviravolta no marcador a seu favor começou com o ponta de lança português.

O Newcastle adiantou-se no marcador logo na primeira parte, mas o Swansea reagiu ainda antes do intervalo. Já em tempo de compensação, Nelson Oliveira correspondeu com um cabeceamento vitorioso a um canto cobrado por Sigurdsson e fez o empate.

O avançado emprestado pelo Benfica não marcava um golo desde março do ano passado aquando ainda da sua passagem por Rennes.

Um falhanço, uma assistência

O Swansea conseguiu dar a volta ao marcador já no segundo tempo com um golo, desta vez, de Sigurdsson. O islandês compensou o falhanço de Nelson Oliveira para fazer o seu segundo golo no jogo em resposta ao cruzamento de Jefferson Montero.

Mas Nelson Oliveira voltaria a ser decisivo no lance do terceiro golo dos visitantes fazendo a tabela com Jack Cork para que o inglês colocasse o Newcastle a dois golo de distância. O que se revelou fundamental para enfrentar a reação final da equipa da casa.

Newcastle-Swansea, 2-3.

Em casa do West Bromiwich Albion, o Liverpool não conseguiu aproveitar o empate verificado (mais cedo) entre Southampton e Tottenham para descolar na classificação destes seus dois perseguidores.

O jogo em que Steven Gerrard fez o seu jogo 500 pelo «reds» terminou empatado.

West Bromwich- Liverpool, 0-0

Em Londres, o Hull City triunfiou sobre o Crystal Palace com dois golos do antigo jogador da Académica Ndoye. O jogo acabou por ser polémico, pois o Hull está numa luta pela permanência e a arbitragem foi muito contestada.

O primeiro golo de Ndoye terá sido precedido de uma mão na bola de um seu companheiro de equipa. O árbitro Mark Clattenburg anulou ainda um golo ao Crystal Palace assinalando falta de Yaya Sanogo antes de o francês atirar para dentro da baliza.

Crystal Palace-Hull, 0-2

Outros resultados deste sábado:

Stoke City-Sunderland, 1-1

Queens Park Rangers-West Ham, 0-0

Burnley-Leicester, 0-1

Mais tarde neste sábado joga-se o Manchester City-Aston Villa. A 34ª jornada da liga inglesa fica completa neste domingo com o Everton-Manchester United e o Arsenal-Chelsea.

Classificação da Premier League.