Ederson foi um dos destaques do Manchester City na vitória desta madrugada sobre o Real Madrid, depois de ter sofrido dois golos na estreia, também na pré-época, frente ao Manchester United. Pep Guardiola diz que este jogo foi importante para o guarda-redes contratado ao Benfica e insiste na sua qualidade.

«É importante para ele. Sabíamos da qualidade dele, mas quando consegue fazer exibições como esta ajuda-nos muito», afirmou o treinador após o jogo, apontando ao futuro de Ederson: «Ele é jovem, mais cedo ou mais tarde vai ser o guarda-redes do Brasil. Isso significa muito.»

«Ele salva muitas bolas. Com a bola nos pés, tem a paciência e a qualidade para ler as situações», acrescenta Guardiola: «Jogou muito bem.»

Só falta, disse ainda o treinador com um sorriso, que Ederson aprenda inglês: «Estamos a ajudá-lo a perceber inglês o mais rápido possivel, o resto...»

O treinador também elogiou a exibição de Kevin De Bruyne: «Quando está otimista e feliz, o Kevin faz exibições como esta. É dificil encontrar um jogador com a qualidade dele, que luta, que ajuda, que passa, assiste. Assim é capaz de fazer o que quiser.»

Guardiola desvalorizou de resto o resultado do jogo, que o City venceu por 4-1, defendendo que o mais importante é a intensidade que a equipa colocou no jogo: «O resultado não é importante, a forma como lutamos e jogamos é o mais importante para o nosso futuro. Se jogarmos com esta intensidade conseguimos competir com qualquer equipa e isso é o nosso sonho.»