Emoção a rodos com polémica à mistura em Manchester onde o City empatou com o Tottenham (2-2), num jogo que envolvia duas equipas do Top5 da tabela da Premier League.

Lloris foi uma das figuras do encontro e começou por dar nas vistas com uma defesa tremenda a remate de David Silva. Depois, errou duas vezes e o City aproveitou.

Na primeira, saiu mal a uma bola em profundidade que Sané aproveitou para fazer o 1-0, aos 49 minutos. A seguir não segurou um cruzamento que permitiu a Kevin De Bruyne fazer o 2-0 (54min). Os citizens pareciam ter afastado os males da goleada sofrida com o Everton no jogo anterior.

No entanto, Pochettino e os Spurs não são segundos por acaso e foram em busca do empate: Delle Ali reduziu aos 58 minutos e Heung-Min Son igualou aos 78, num lance em que há um fora de jogo de Harry Kane.

Entre um golo e o outro, Pep Guardiola reclamou e muito um lance em que Sterling entrou na área e rematou, embora empurrado por um defesa. O treinador espanhol pediu penálti.

Com o 2-2, Guardiola estreou Gabriel Jesus e o internacional brasileiro até festejou com um golo ao segundo poste. Estava em posição irregular, porém, o que levou Guardiola ao desespero, a ajoelhar-se no chão.

Com este resultado, uma vitória do Chelsea sobre o Hull, de Marco Silva, neste domingo, significará que os blues ganham pontos a pelo menos quatro de cinco equipas que os perseguem: o Arsenal joga apenas neste domingo, com o Burnley em casa.