José Mourinho conquistou este domingo o segundo troféu pelo Manchester United, ao vencer o Southampton por 3-2 numa final da Taça da Liga emocionante, em que Zlatan Ibrahimovic foi a figura decisiva (marcou o primeiro e o terceiro golo). O próprio treinador admitiu isso e disse esperar que o sueco fique mais uma época em Manchester.

«O Ibrahimovic ganhou o jogo por nós, foi formidável», disse o técnico português do Manchester Unites. O avançado, de 35 anos, marcou dois golos, um deles aos 87 minutos, que sentenciou a partida.

O Manchester United esteve a vencer por 2-0, mas o Southampton de Cedric empatou e foi o avançado sueco quem, a três minutos do final, marcou o golo decisivo. «Quem fez a diferença foi o Ibrahimovic. Foi ele que nos deu a taça», acrescentou Mourinho.

Ibrahimovic tem contrato até ao final da época, com mais uma de opção, e o treinador português quer fazer tudo para o manter no plantel.

«Nunca implorei a um jogador para jogar na minha equipa, mas todos queremos que ele fique mais uma época», afirmou, e foi mais longe; «Se for preciso, os adeptos vão para a porta de casa dele e ficam lá a noite toda», garantiu.

«Todos queremos e acreditamos que ele vai ficar mais uma época», disse ainda.

O jogador não abre o jogo sobre a próxima época, mas mostra-se feliz. «Onde estive ganhei sempre. Este é o meu 32.º troféu, como eu previa», afirmou aos jornalistas.

«Estou a gostar de Inglaterra. Apreciamos mais quanto mais velhos ficamos. E vim cá para isto, para ganhar. É o que estou a fazer», frisou.