José Mourinho confirmou nesta segunda-feira a titularidade de Victor Lindelof, antigo jogador do Benfica, no encontro do Manchester United frente ao Basileia, para a Liga dos Campeões, precisamente dois dos adversários das águias na prova.

O treinador português já tinha adiantado que o internacional sueco ia regressar ao 11 inicial dos Red Devils depois de quatro jogos sem ser utilizado na Premier League, e na conferência de imprensa de antevisão da partida ante os suíços voltou a dizer o mesmo e deixou elogios ao defesa-central.

«Mesmo que o Bailly e o Jones não estivessem suspensos, provavelmente jogaria na mesma com o Lindelof e o Smalling amanhã [terça-feira]. São jogadores diferentes, mas do mesmo nível», começou por dizer.

«Penso que é mais fácil para ele [Lindelof] jogar na Liga dos Campeões, é mais parecido ao estilo do campeonato português do que a Premier League. Ele precisa de um pouco de tempo de Premier League, mas passo a passo vai chegar lá. Os colegas têm razões para se preocuparem, o Victor é muito bom jogador», acrescentou.

Sobre o regresso do Manchester United à prova milionária, o Special One acredita que é um regresso ao habitat natural do clube.

«Estar de volta à Liga dos Campeões é voltar ao habitat natural. Para alguns jogadores há a motivação de jogar a competição pela primeira vez, portanto estamos ansiosos pelo jogo e espero que Old Trafford esteja igualmente ansioso.»