O Manchester United eliminou neste fim de semana o Sheffield United na Taça de Inglaterra, mas o único golo, de Rooney, apareceu apenas aos 93 minutos e de grande penalidade. O golo tardio não foi visto por muitos adeptos dos «Red Devils», que decidiram abandonar o estádio mais cedo. Para Van Gaal esta atitude não significa que os adeptos estejam descontentes ou críticos com a equipa. O treinador aponta outras razões para o sucedido.


«Talvez por não termos marcado, talvez por causa do trânsito. Há muitos motivos para um adepto sair mais cedo. Quando eu vou analisar jogos dos nossos adversários ao estádio também saio cinco minutos antes do final. Nunca se sabe qual é a razão. Podem ser muito negativos, mas estamos na próxima fase», afirmou o técnico holandês.


Apesar de o primeiro remate do United à baliza ter aparecido apenas aos 69 minutos, para o treinador os adeptos devem estar satisfeitos com as duas vitórias seguidas, frente ao Swansea e Sheffield United, para a Liga e Taça de Inglaterra respetivamente.


«Ganhámos dois jogos seguidos e saímos de uma má fase. Como adepto do Manchester United tens de estar satisfeito por termos ganho estes jogos e estarmos na próxima ronda da Taça. Eles defendem com dez atrás da bola, não é fácil», defendeu Van Gaal.