Paul Stewart, antigo internacional inglês de 52 anos, confessou, esta terça-feira, ter sido abusado pelo seu treinador nas camadas jovens, entre os 11 e os 14 anos.

O jogador que passou pelo Liverpool, Man City e Tottenham, veio a público admitir os ataques na sequência das declarações de Andy Woodward, que alegou ter sido vítima nos escalões de formação do Crewe Alexandra.

Stewart explicou que os abusos começaram um dia no carro do treinador e que continuaram durante quatro anos: «Um dia, numa viagem de carro, ele tocou-me. Assustou-me de morte e tentei contar aos meus pais, mas só tinha 11 anos. A partir daí, evoluiu para abusos sexuais. Ele disse que matava a minha mãe, o meu pai e os meus dois irmãos se eu contasse a alguém».

O antigo internacional disse ainda que decidiu admitir publicamente para que outras vítimas se sintam à vontade para agir, uma vez que tem a certeza que há outros jogadores nesta situação.

Além de Stewart e Woodward, também Steve Walters já tinha confessado ter sido atacado nas camadas jovens do Crewe Alexandra.