Pedro Rodríguez foi associado durante grande parte do defeso ao Manchester United, mas no fim das contas acabou por rumar ao Chelsea, numa operação-relâmpago. O avançado espanhol diz que escolheu trocar o Barcelona por Stamford Bridge depois de uma conversa com José Mourinho, a que se somou a vantagem de viver em Londres em vez de Manchester.

Em entrevista à Marca, Pedro conta que falou muito com Victor Valdés ao longo do defeso e que o guarda-redes, apesar da sua má relação com Van Gaal, lhe recomendou o Manchester United. «Falou-me muito bem do clube. E sei que é um grande clube, mas acho que fiz bem em escolher o Chelsea», diz Pedro, que chegou a Londres no meio de um difícil arranque do Chelsea e já marcou um golo e fez duas assistências.

«Tive uma conversa importante com Mourinho, na qual me explicou o que queria, que comigo íamos ser mais sólidos, muitas coisas que me agradaram. Isso uniu-se à possibilidade de viver em Londres. E tudo isso levou-nos a decidir», prossegue, garantindo que a imagem pessoal de Mourinho é muito diferente da imagem pública do técnico português: «Embora possa soar estranho a muita gente, na relação cara a cara muda muito. Trata-te como alguém da família. Ele quer, valoriza e respeita muito os jogadores. E exige-lhes.»

Curiosa também a análise de Pedro à Premier League, quando lhe perguntam o que mais o surpreendeu: «O vai-vém. Estava habituado à elaboração do jogo, ao toque de bola do Barça, em Inglaterra é tudo mais rápido, transições mais velozes, todas as equipas são muito físicas.»