Danilo diz que a mudança do Real Madrid para o Manchester City aconteceu muito depressa e bastou um telefonema de Pep Guardiola para a decisão ficar tomada.

«Foi muito rápido. Estava a treinar com o Real Madrid quando o Pep me chamou e fiquei muito motivado para fazer esta mudança e começar a trabalhar com ele», disse o antigo jogador do FC Porto à margem de um evento em Los Angeles, citado pelo «Daily Mail»: «No momento em que o City e o Pep me ligaram, sabia o que tinha a fazer. As palavras do Pep motivaram-me.»

Danilo conta também que já tinha a decisão tomada quando Zidane tentou demovê-lo: «O Zidane tentou convencer-me a ficar, mas eu estava seguro da mudança. Precisava de pensar um pouco mais em mim e encontrar um lugar onde tivesse mais oportunidades.»

O brasileiro é citado ainda a comentar o facto de ter sido também alvo do Chelsea, campeão inglês: «Não foi uma decisão difícil escolher o City em vez do Chelsea.»

Danilo deixa o bicampeão europeu, mas diz acreditar que o Manchester City tem condições para triunfar na Europa: «Não tenho dúvidas de que podemos ganhar a Liga dos Campeões, foi por isso que escolhi esta equipa. Em todas as equipas em que joguei na vida os objetivos foram sempre os mesmos.»

Real Madrid e Manchester City defrontam-se por sinal na madrugada desta quinta-feira, em mais um jogo da International Champions Cup, este em Los Angeles.