A vitória de quarta-feira em Goodison Park, ante o Everton de Marco Silva, permitiu ao Manchester City igualar o Liverpool no topo da Premier League inglesa, cerca de um mês após os comandados de Pep Guardiola terem estado, ainda que à condição, a dez pontos da equipa de Jurgen Klopp. Apesar da recuperação do rival, o guardião do Liverpool, Alisson Becker, garante confiança em Anfield na conquista do primeiro campeonato dos últimos 29 anos no clube.

«Acreditamos que podemos vencer a liga. Mostrámos, no passado, que somos bons o suficiente e vamos continuar a demonstrá-lo nos jogos que teremos», referiu o jogador brasileiro, em declarações à SkySports, esta quinta-feira.

«Não pensamos no Manchester City. Pensamos em nós. Todos querem ganhar a liga mas, no Liverpool, a nossa preocupação é ganhar jogos e não perder pontos», notou, ainda, garantindo que «a pressão é a mesma».

INGLATERRA: resultados e classificação

A equipa de Jurgen Klopp pode reassumir a liderança isolada no jogo deste sábado, ante o Bournemouth, relativo à 26.ª jornada da Premier League.

«Quero muito ganhar a Premier League pelo Liverpool. Precisamos de ganhar jogos e vamo-nos focar no próximo adversário», antecipou Alisson.

Nesta altura, Man. City e Liverpool têm os mesmos 62 pontos, ainda que os citizens tenham um jogo a mais, fruto da antecipação do jogo da 27.ª jornada, que deu vitória ante o Everton, na quarta-feira.