Depois de no início da semana ter justificado a ausência de Diego Costa do último jogo com uma lesão nas costas, desmentindo o noticiado desentendimento com o preparador físico, Antonio Conte garantiu a disponibilidade do avançado hispano-brasileiro para a receção do Chelsea ao Hull City, de Marco Silva, no próximo domingo (16 horas), a contar para a 22.ª jornada da Premier League.

«Ouvi muita especulação sobre o Diego Costa, mas o mais importante é que ele já treinou e está disponível. Ele é bom jogador e boa pessoa e está focado em jogar no Chelsea», afirmou o técnico dos blues que abordou ainda a possibilidade de Diego Costa completar o 100.º jogo pela equipa londrina neste fim-de-semana: «[O 100.º jogo será um grande feito para ele e esperamos celebrá-lo com uma vitória», afirmou Conte na conferência de imprensa desta tarde em que revelou uma proposta pelo guarda-redes Asmir Begovic, que está a ser analisada, e falou sobre o guarda-redes internacional português Eduardo: «Ele é um excelente elemento para a equipa. Estamos contentes com ele. Trabalha muito e ajuda tanto o Thibaut (Courtois) como o Asmir (Begovic).»

Sobre o Hull, Conte salientou a chegada de Marco Silva ao comando técnico dos «Tigers»: «Eles são uma excelente equipa. Mudaram de treinador e isso habitualmente faz com que os jogadores reajam.»