O Manchester City foi goleado este domingo por 4-0 com o Everton, em jogo da 21.ª jornada da Premier League e atrasou-se na tabela face a vários concorrentes diretos, que já venceram esta jornada (Liverpool e Manchester United). Esta foi a mais pesada derrota da carreira de Guardiola para um campeonato.

Na deslocação a casa do Everton, o treinador repetiu o onze dos Citizens apresentado no último encontro, frente ao West Ham, em que o City goleou por 5-0. Mas desta vez, os jogadores da formação de Manchester nem conseguiram marcar.

Do outro lado, o Everton controlou o jogo e acabou por garantir uma vitória robusta. Lukaku abriu o marcador aos 34 minutos, Mirallas fez o 2-0 aos 47. Numa tarde em que os jovens brilhara, Tom Davies, de 18 anos, jogador da formação do Everton, num belíssimo trabalho individual, fez o 3-0 aos 79.

Ademola Lookman, também de 18 anos, naquele que foi o seu primeiro jogo pelo Everton, depois de se transferir do Charlton, fez o 4-0 já nos descontos.

Com este resultado, O Manchester City é 5.º, com 42 pontos, menos 10 do que o líder Chelsea, e pode ser apanhado pelo Manchester United. O Everton é 7.º com 33 pontos.