Num dérbi marcado por muitas baixas, ninguém levou a melhor (0-0) e ficou tudo igual entre Manchester City e Manchester United na luta por uma vaga na Liga dos Campeões. Nem a expulsão de Fellaini perto do fim fez a defesa do Man United quebrar, no jogo em que Gabriel Jesus voltou à competição e quase foi carrasco dos Red Devils.

José Mourinho não pôde contar com Zlatan Ibrahimovic, Mata, Pogba, Phil Jones, Smalling e Rojo, e, por isso, colocou Darmian na lateral esquerda, Fellaini no meio-campo e Mkhitaryan como falso avançado, com Martial e Rashford nas linhas. Já Guardiola não teve David Silva e Nolito e os lesionados de longa data Stones e Gundogan.

As duas equipas entraram no jogo separadas por um ponto, com o City no quarto posto e o United no quinto, e ambas foram em busca de vantagem nesta luta pela Champions, mas ninguém se superiorizou.

No primeiro tempo, as oportunidades repartiram-se com Aguero a acertar no poste a abrir e aos 32 minutos atirou para enorme defesa de De Gea. A equipa de Mourinho teve também dois lances: Ander Herrera atirou para uma bela mancha de Bravo e em cima do intervalo, ao segundo poste e sem marcação, cabeceou ao lado.

LEIA A FICHA DE JOGO DO MAN CITY-MAN UTD, 0-0

No segundo tempo, o Man City dominou e pressionou os Red Devils, mas nunca incomodou com real perigo De Gea. Aguero e Sterling foram os mais perigosos com dois remates para as mãos do espanhol e Otamendi cabeceou por cima após um canto.

Nos quinze minutos finais deram-se as incidências do encontro. Claudio Bravo lesionou-se e deu lugar a Caballero na baliza dos Citizens e aos 85', Fellaini foi expulso e deixou o Man United com menos um homem.

O belga fez uma falta sobre Aguero e viu amarelo e mal o jogo começou voltou a travá-lo. O internacional arrgentino foi pedir explicações e Fellaini deu-lhe uma cabeçada.

Logo a seguir, Guardiola lançou Gabriel Jesus, que regressou à competição dois meses e meio depois, após lesão. O último jogo do brasileiro tinha sido a 13 de fevereiro.

O City carregou e conseguiu mesmo marcar por Gabriel Jesus...mas foi invalidado (e bem) por fora de jogo.

Confira a classificação da Premier League

Assim, o Man City segue no quarto lugar com 65 pontos, o Man United é quinto com 64 e as duas equipas aproximam-se do Liverpool, que é terceiro com 66 e tem mais um jogo realizado.