Os adeptos dos 20 clubes que disputam a Premier League e de 10 das equipas da Championship vão protestar este fim de semana pelo elevado custo dos bilhetes.
 
Segundo a BBC Sport, o preço dos bilhetes mais baratos para os jogos da Premier League aumentou em cerca de 15% desde 2011. Assim, os adeptos vão protestar por uma redução de 20 libras.
 
Os espectadores tencionam protestar durante os jogos com a exibição de faixas, o que acontecerá inclusive no dérbi entre Everton e Liverpool e no jogo do Arsenal contra o Manchester United.
 
No entanto, alguns clubes estão a tentar travar estes protestos. Por exemplo, o Anton Villa só vai permitir que sejam usadas faixas de apoio à equipa, no jogo deste fim-de-semana frente ao Stoke City.
 
«O preço é uma barreira importante para muitos fãs assistirem a futebol ao vivo - nenhum clube deve negar aos fãs o direito à liberdade de expressão em relação a uma questão tão central», defendeu Kevin Miles, presidente da “Football Supporters Federation” (FSF): «Qualquer clube que faça isso terá justamente de enfrentar críticas dos seus fãs.»
 
A Premier League mostrou o seu apoio aos adeptos dizendo que os clubes têm muitos bilhetes e que podem torná-los mais acessíveis.