O Chelsea de José Mourinho anunciou, esta quinta-feira, a renovação de contrato com o capitão John Terry até ao final da época 2015/2016.

O defesa, de 34 anos, chegou ao plantel principal dos ‘ blues’ em 1998, somando, daí para cá, 661 partidas e 63 golos, conquistando cinco Taças de Inglaterra, três Taças da Liga, uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa e três Ligas Inglesas.

«Estou contente por ter renovado contrato com o Chelsea. Depois de juntar mais um troféu importante à minha coleção [Taça da Liga Inglesa], espero que continuemos no caminho do sucesso. Jogar por este clube torna-me orgulhoso», disse Terry em declarações publicadas no site dos londrinos.

Já o técnico José Mourinho sublinhou que a renovação de contrato não se trata de um prémio de carreira, baseando-se na crença de que o capitão será útil na próxima temporada.

«Esta renovação não é uma forma de dizer obrigado. Acontece porque o John [Terry] continua a ter um bom desempenho. É um defesa de topo e eu estou muito contente porque ele merece depois de já ter participado em 40 jogos esta temporada», sublinhou o ‘ Special One’.