Rooney eleito melhor jogador de Inglaterra

Avançado do Manchester United sucede a Giggs e vence troféu dos jogadores

Por Redacção       26 de Abril de 2010 às 11:08
Rooney eleito melhor jogador de Inglaterra
Wayne Rooney, jogador do Manchester United, foi eleito o melhor jogador do ano da liga inglesa de futebol. O internacional inglês conquistou o troféu atribuído pela Associação de Futebolistas (PFA), sucedendo ao veterano colega de equipa Ryan Giggs.

Rooney levou a melhor sobre Fabregas, Drogba e Tevez, os restantes nomeados para o título. A particularidade deste troféu é o facto de serem os próprios jogadores a fazerem as votações, facto que Wayne fez questão de sobressair.

«É uma grande sensação ganhar o prémio, porque são os jogadores que votam. Recordo-me de estar aqui em 2005 e 2006 para receber o prémio de melhor jogador jovem, e desejar um dia poder conquistar o troféu que agora alcancei», disse o número 10 do Manchester United. James Milner, jogador do Aston Villa, foi o eleito este ano na categoria de jovem jogador.



Na cerimónia de entrega do troféu também ficou a ser conhecido o onze ideal da premier league. Joe Hart (Birmingham) na baliza; Ivanovic (Chelsea), Vermaelen (Arsenal), Dunne (Aston Villa), Evra (Manchester United) compõem o quarteto defensivo; Cesc Fabregas(Arsenal), Milner (Aston Villa), Fletcher e Valencia (Manchester United) são os eleitos para o meio-campo; Rooney (United) e Drogba (Chelsea) formam a dupla atacante.

TAGS:   Inglaterra   Rooney   Prémio   Pfa   Maisfutebol  

PUBLICIDADE

Comentários
Maisfutebol de A a Z
Ver todos
X
Y
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2013 IOL.PT