De Inglaterra chega a notícia de uma das expulsões mais bizarras dos últimos tempos, registada na National League, o quinto escalão deste país.

No duelo entre Hemel Hempstead Town e East Thurrock, disputado na noite desta terça-feira, um jogador da equipa da casa foi expulso por causa...do apelido.

Sanchez Watt foi admoestado com o cartão amarelo, e nesse momento o árbitro, Dean Hulme, perguntou-lhe o nome para registar. Foi então que o jogador respondeu «Watt», algo que o árbitro interpretou como «What? ("O quê?", em português).

O diálogo repetiu-se algumas vezes, até que o árbitro exibiu o cartão vermelho, por considerar que o jogador estava a desrespeitá-lo.

Foi necessária a intervenção de Jordan Parkes, capitão do Hemel, para que o árbitro entendesse a confusão e retirasse o cartão vermelho a Sanchez Watt, jogador formado no Arsenal.

«Foi um erro, e o árbitro foi homem o suficiente para o retificar. No final toda a gente acabou por achar divertido, incluindo o árbitro», referiu Dave Boggins, presidente do Hemel, à BBC Sport.