Dois golos de Stuani deram a vitória ao Middlesbrough no Stadium of Light, casa do Sunderland, na segunda jornada da Premier League, por 1-2, naquele que é conhecido como o Wear-Tees derby: as duas cidades distanciam-se em pouco mais de 40 quilómetros.

O uruguaio esteve em claro destaque com uma execução brilhante no 0-1: um pontapé de fora da área, que levou a bola ao ângulo da baliza de Victor Mannone. O guarda-redes italiano não teve qualquer hipótese de chegar à bola.

 

 

A equipa orientada por Aitor Karanka chegou ao 0-2 ainda no primeiro tempo. Se o golo inicial foi um golaço a nível individual, o segundo, em cima do intervalo, resultou de uma belíssima execução coletiva. A bola saiu do meio, com um passe a rasgar de Forshaw para Negredo, que se desmarcou para a área. O espanhol, grande contrataçãodo Boro para a temporada, tirou um defesa da frente e, quando se pensava que ia rematar, passou para o meio, onde apareceu Stauni a empurrar para o 0-2.

O Sunderland de David Moyes foi em busca de reduzir a diferença na segunda parte e conseguiu-o: Van Aanholt fez o 1-2, mas a vitória já não fugiu ao Boro, que assim é quinto na classificação, enquanto os Black Cats ocupam a penúltima posiçãi.