Uma vitória por 3-0 e o melhor em campo foi o guarda-redes que venceu. David De Gea tratou de manter as distâncias no marcador em Old Trafford, onde o Manchester United recebeu o rival Liverpool e o colocou a dez pontos de diferença na Premier league. Os red devils não encantam, mas levam seis jogos consecutivos a vencer.
 
As duas equipas chegaram ao clássico do futebol inglês em momentos bem diferentes. O United com senda de triunfos, o Liverpool após a eliminação da Liga dos Campeões e um empate no campeonato.
 
Ainda assim, a primeira ocasião foi para Raheem Sterling. O avançado dos reds surgiu na frente de De Gea, mas o espanhol levou a melhor nessa altura, como levaria em todas as outras vezes no encontro em que teve de responder a remates do Liverpool.
 
Ora, a primeira defesa do espanhol deu azo a que, no outro lado, o United pudesse chegar ao golo no instante seguinte: Valencia inventou espaço na direita, deixou três adversários para trás e colocou em Rooney à entrada da área. O terceiro melhor marcador de sempre da Premier League aproveitou para fazer o 1-0.
 
A diferença ia ser ainda maior antes do intervalo. Um cruzamento da direita foi apanhado por Juan Mata ao segundo poste. O camisola 8 só teve de encostar para a baliza de Mignolet, num lance que originou protestos por fora de jogo do espanhol.
 
Ao fim de 45 minutos, o Manchester United estava confortavelmente sentado no terceiro lugar da liga inglesa, depois da derrota do Southampton e o empate do West Ham no sábado.
 
Melhor ficou quando Van Persie se juntou à festa aos 71 minutos. O holandês concretizou uma jogada de contra-ataque dos red devils ao colocar a bola numa baliza quase deserta, pois Mignolet estava longe da bola.
 
Pelo meio, uma constante na partida. O Liverpool tentou reduzir sempre a desvantagem, mas esbarrou na muralha que é David De Gea. O guardião espanhol está a fazer uma temporada absolutamente fantástica, defendeu tudo o que tinha para defender e, assim, o Manchester United aproveita os deslizes de quem o perseguia e, mais do que isso, deixou o vice-campeão Liverpool no nono lugar.