Esta história tem alguns dos melhores condimentos do futebol. Tem paixão, emoção, mas também solidariedade. Aconteceu no Velodrome, o estádio do Marselha, e o protagonista é Yassin, um jovem adepto que foi convidado para dar o pontapé de saída do jogo entre o Marselha e o Rennes, e acabou a proporcionar um momento de levantar o estádio, que jamais lhe sairá da memória.

O jovem Yassin foi convidado pelo clube do sul de França, de forma a assinalar os 10 anos da morte do seu pai, também ele adepto do Marselha, que faleceu num acidente rodoviário quando ia assistir a um jogo do seu clube.

Só que perante a possibilidade de brilhar no relvado do estádio do Marselha, ao invés do expectável pontapé de saída, Yassin decidiu correr em direção à baliza do Rennes e só parou junto à bandeirola de canto nos festejos de um golo inesquecível, que só por benevolência do árbitro não lhe valeu cartão amarelo, uma vez que no meio da emoção, Yassin não se conteve e tirou a camisola, para delírio dos adeptos presentes no estádio.

Veja as imagens: