Emiliano Insúa sabe o que pode esperar do Metalist Kharkiv. O defesa argentino apareceu bem documentado sobre o adversário na conferência de antevisão, nesta quarta-feira, e sublinhou a qualidade ofensiva dos ucranianos e a valia dos compatriotas que ali jogam.

«Vimos muitos jogos deles durante a semana, sabemos que tem o melhor ataque da Liga Europa, mas temos de estar preocupados com este adversário como estivemos com o anterior [Manchester City]. Temos de encarar todos os oponentes com humildade, fazer o nosso trabalho e, como já disse, com humildade e esforço, mas também tranquilidade», sublinhou o lateral-esquerdo.

Cristaldo é um dos melhores marcadores da equipa na Liga Europa, mas, para Insúa, o ponta de lança «albiceleste» não é o único a concentrar a atenção do Sporting. «Conheço todos os argentinos do plantel, são grandes jogadores, creio que temos de tomar preocupações tanto com Cristaldo, como Sosa, Blanco..., são bons e temos de estar atentos a todos, com a mesma preocupação, seriedade e determinação de sempre», defendeu.

A eliminação do Manchester City, um dos principais candidatos ao título europeu, não deixou a equipa eufórica com a possibilidade de conquistar o troféu, garantiu ainda o lateral.

«O plantel tem de pensar jogo a jogo. Depois do jogo que fizemos com o City temos de abordar este com a mesma confiança, humildade e trabalho que fizemos anteriormente. Temos de pensar jogo a jogo, temos mais 90 minutos, e depois mais 90, e assim sucessivamente. E pensar em ganhar na quinta-feira, que é o mais importante», lembrou.

E não há cansaço físico que se meta no caminho, assegurou Insúa, apesar de o Sporting estar a realizar dois jogos por semana: «Sinto-me muito bem, a equipa também, isto é futebol, estou numa equipa que joga em várias competições todos os anos e que quer disputar estas provas e como jogadores temos de estar à altura e preparados para jogar todos os jogos.»

O Sporting recebe o Metalist nesta quinta-feira, às 20h05, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. O reencontro está marcado para 5 de Abril, em Kharkiv.