O Inter apresentou nesta terça-feira o terceiro treinador da época. Andrea Stramaccioni sucede a Claudio Ranieri, afastado no início da semana depois da derrota com a Juventus para a Liga italiana.

Stramaccioni era treinador das camadas jovens e assume a equipa depois de ter ganho o torneio internacional NextGen Series, onde curiosamente tinha eliminado o Sporting então orientado por Sá Pinto, igualmente promovido mais tarde a treinador da equipa principal. O novo técnico orientou o primeiro treino e, depois, disse que está nas nuvens.

«É um belo sonho, porque passámos da vitória em Londres (na final da NextGen, frente ao Ajax), que agora parece já tão longínqua, ao que sucedeu nas últimas horas. Foi uma chamada totalmente inesperada, um sonho que o presidente Moratti me ofereceu e que espero honrar», afirmou em conferência de imprensa: «É outro mundo, a primeira equipa está a anos-luz da Primavera.»

«Para mim é um orgulho treinar estes grandes campeões. O termo medo não é correto, eu penso apenas no trabalho», concluiu.

Ranieri, que tinha chegado ao Inter em setembro, substituindo Gian Piero Gasperini, deixa a equipa em oitavo lugar na Série A.