Derby eterno de Milão, com o Giuseppe Meazza a encher-se para ver as duas equipas da cidade. O Milan liderava a Serie A, jogava como anfitrião, mas foi batido pelo rival Inter. Zanetti fez a jogada e Milito marcou o único golo do encontro.

O primeiro tempo trouxe várias ocasiões para ambas as partes, um golo anulado a Thiago Motta e um remate ao ferro de Van Bommel. O derby de Milão chegava ao descanso com um nulo, muito por culpa da má decisão do juiz da partida, que anulou o 1-0 ao Inter, por fora-de-jogo de Motta.

Com o empate da Juventus, os «rossoneri» tinham ocasião para liderarem, isolados, a Serie A. No entanto, o Inter estava obrigado a vencer, para encurtar distâncias e reentrar na luta pelo Scudetto.

E foi o «senhor Inter» a delinear a jogada que originou o 1-0. Zanetti pegou na bola, arrancou pelo meio-campo do Milan e abriu em Milito. Abate cometeu erro incrível, ao tentar cortar, e o argentino, de pé esquerdo e já na área ditou a sentença do derby.

Assim, o Inter deixou a Juventus no topo da liga italiana, mas está agora a seis pontos do primeiro lugar. Entre a «vecchia signora» e os «nerazzurri» há ainda três equipas, mas a equipa de Ranieri chega à jornada 18 em condições de sonhar com o título.

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A

Resultados e marcadores da 18ª jornada

Sábado

Catania-Roma, 1-1 (suspenso)

Domingo

Lazio-Atalanta, 2-0

(Hernanes, 20m, gp; Klose, 90m)

Cesena-Novara, 3-1

(Mutu, 20 e 39m, g.p.; Rinaudo, 45m, p.b.); (Morimoto, 89m)

Chievo-Palermo, 1-0

(Sammarco, 50m)

Fiorentina-Lecce, 0-1

(Michele, 66m, g.p.)

Génova-Udinese, 3-2

(Granqvist, 49m; Jankovic, 51m; Palacio70m); (Ferronetti, 14m; Di Natale, 75m, g.p.)

Juventus-Cagliari, 1-1

(Vucinic, 7m); (Cossu, 48m)

Parma-Siena, 3-1

(Biabiany, 24m; Valiani, 66m; Giovinco, 90m); (Grossi, 79m)

Milan-Inter, 0-1

(Milito, 54)

Segunda-feira

Nápoles-Bolonha