O Benfica perdeu esta madrugada, no BMO Field de Toronto, Canadá, frente ao Paris Saint-Germain por 3-2,  no primeiro compromisso dos encarnados na International Champions Cup. 

Os encarnados estrearam equipamento alternativo, de cor branca, e Rui Vitória apresentou um onze inicial sem reforços e com as principais referências da época passada. Sem Maxi, o técnico apostou em Sílvio. Sem o lesionado Salvio, o escolhido foi Talisca. As estreias ficaram guardadas para o segundo tempo.

Laurent Blanc, por sua vez, alinhou com uma equipa de segunda linha, com muita juventude. Marco Verratti, Zlatan Ibrahimovic, Thiago Motta e Nicolas Douchez nem sequer viajaram para o Canadá. O guarda-redes alemão Trapp estreou-se na baliza parisiense.

O Benfica chegou ao intervalo a vencer por 2-1. Augustin, em jogada individual, marcou primeiro para o PSG (29), mas os portugueses viraram, por Talisca (34), e depois por Lima (42).

As mudanças começaram logo no início do segundo tempo, com Carcela  a ser o primeiro dos novatos a estrear-se. Pouco depois seria Marçal, que estaria mais em jogo. Rui Vitória mudaria a equipa toda.

Aos 64, Samaris fez penálti e os parisienses empataram, por Lucas, com Augustin, claramente a grande figura da partida, a criar a jogada do terceiro golo, assinado pelo lateral-esquerdo Digne, com algumas culpas para Paulo Lopes (79).

Ederson, Nélson Semedo, Fejsa, Guzzo, Jonathan Rodríguez, Djuricic, Taarabt e Nuno Santos, que também integram a comitiva do Benfica na digressão, não jogaram esta noite em Toronto.

MELHORES JOGADAS:


90 - FINAL DO JOGO!

90 - Três minutos de compensação.

89 - Cartão amarelo a Lisandro.

89 - Canto de Ola John, Lisando cabeceia à figura de Sirigu.

88 - Substituição no PSg: sai Lucas, entra Demoncy.

87 - Nélson Oliveira tenta o chapéu a Sirigu, mas o guarda-redes reage, com grande defesa para canto.

81 - Substituição no PSG: sai o capitão Maxwell, entra Taufflieb.

79 - GOLO DO PSG! Augustin senta Lindelof, que escorrega, e serve Digne, que remata ao primeiro poste, e bate Paulo Lopes.

77 - Mais substituições no Benfica: saem Talisca, Luisão e Samaris, entram Gonçalo Guedes, Lindelof e Bryan Cristante.

73 - Substituições no PSG: saem Sabaly e Bahebeck, entram Van der Wiel e Matuidi.

70 - Nélson Oliveira, isolado, falha receção...

69 - Substituição no PSG: sai Trapp, entra Sirigu.

68 - Talisca ao lado.

66 - Substituição no PSG: sai Nkunku, entra Ongenda.

65 - SUBSTITUIÇÕES NO BENFICA: saem Eliseu, Lima, Júlio César, Jardel e Gaitán, entram Marçal, Nélson Oliveira, Paulo Lopes, Lisandro e Ola John.

64 - GOLO DO PSG! Lucas Moura converte o castigo máximo, iludindo Júlio César.

63 - Penálti para o PSG, por falta de Samaris sobre Nkunku.

60 - Cartão amarelo a Sabaly, por falta sobre Gaitán.

55 - Boa iniciativa de Gaitán, em contra-ataque, mas a jogada perde-se na defesa do PSG.

53 - Digne às malhas laterais, na conversão de um livre.

49 - Talisca ao poste, depois de desvio em francês quase trair Trapp.


46 - Remate de Lima, encaixa Trapp.

46 - SUBSTITUIÇÕES NO BENFICA: saem Sílvio, Pizzi e Jonas, entram André Almeida. João Teixeira e Carcela.

45 - INTERVALO, 2-1  

42 - GOLO DO BENFICA!! 2-1, Jonas. Pizzi desmarca Gaitán, que contorna Trapp e entraga a Jonas, quase em cima da linha, que só tem de empurrar.

40 - Remate fortíssimo de Talisca ao poste direito!!!

36 - Livre de Lucas, Kimpembe cabeceia ao lado.
34 - GOLO DO BENFICA! Jonas de longe para defesa de Trapp para a frente. Talisca remata contra o solo e parece trair o guarda-redes alemão.

29 - GOLO DO PSG! Augustin desembaraça-se de Jardel com um toque subtil, e remata cruzado, com Luisão a chegar tarde à dobra. Júlio César pouco podia fazer.

 
25 - Cruzamento perigoso de Maxwell da esquerda, ninguém emenda.

23 - Cartão amarelo a 
Kimpembe por falta a meio-campo sobre Jonas.

20 - Bahebeck senta Luisão, mas Júlio César defende. Recarga por cima. 

16 - Trapp nega o golo a Talisca, ao segundo poste, com grande intervenção, depois de uma jogada de envolvimento pela direita. Gaitán desmarca Jonas, que deixa atrasado para Lima falhar o remate. Surgiu então a recarga falha de Talisca.


14 - Remate de Sílvio, Trapp defende à segunda.

14 - Aurien volta a evitar que Lima se isole.

10 - Boa iniciativa do Benfica, que começa em Lima sobre a esquerda e acaba com uma tabela entre Jonas e Pizzi, com Trapp a sair rápido dos postes e a evitar o golo do médio português.

1 - INÍCIO.

Confira os onze iniciais:


BENFICA - Júlio César; Sílvio, Luisão, Jardel e Eliseu; Talisca, Pizzi, Samaris e Gaitán; Lima e Jonas

PSG -  Kevin Trapp; Sabaly, Aurier, Kimpembe e Digne; Rabiot, Maxwell e Nkunku; Lucas Moura, Augustin e Bahebeck

BENFICA CONTOU COM MUITO APOIO EM TORONTO:


REGRAS DA COMPETIÇÃO:

Os encarnados vão realizar quatro encontros no âmbito da Internacional Champions Cup, frente a Paris Saint-Germain (Toronto, Canadá), Fiorentina (East Hartford, Estados Unidos), New York Red Bulls (New Jersey, Estados Unidos) e América (Cidade do México, México).

De acordo com a informação disponível, cada vitória valerá três pontos, enquanto os empates resultado numa série de grandes penalidades. Quem triunfar nos castigos máximos recebe dois pontos, ao passo que a outra equipa se contenta com um.

No final do torneio, a equipa que tiver mais pontos será coroada campeã. Este é o regulamento para a prova original, disputado em solo americano (com dois jogos, a título excepcional, na Europa), embora estejam a ser disputadas na mesma altura mais duas versões da Internacional Champions Cup na Austrália e na China. com três equipas cada. 

Refira-se que o Benfica, após o torneio, irá ainda defrontar o Monterrey, no México, a 3 de agosto. Este jogo irá assinalar a estreia do recinto local e enquadra-se na Eusébio Cup, já que o Pantera Negra chegou a representar a formação mexicana.