O Real Madrid venceu esta terça-feira o Arsenal por 3-2 no desempate por grandes penalidades (após 2-2 nos 90 minutos) em jogo da Internacional Champions Cup, disputado no FedEx Field, em Landover, EUA.

Os gunners, que tinham vencido Bayern Munique (2-1) e Fiorentina (3-0), estiveram a ganhar por 2-0 e a jogar contra 10 jogadores, mas deixaram-se depois empatar, primeiro no número de jogadores em campo e depois no marcador.

Alexandre Lacazette, abriu o marcador aos 10 minutos, de grande penalidade. O castigo máximo foi resultou de mão na bola de Nacho, lance que lhe valeu o segundo amarelo aos nove minutos.

Pierre-Emerick Aubameyang, aos 24, servido pelo calcanhar do francês, apontou os tento dos gunners.

Aos 40 minutos, o grego Sokratis Papastathopoulos viu o segundo amarelo e também foi expulso e, na segunda parte, no 10 contra 10, o Real Madrid restabeleceu à igualdade.

O galês Gareth Bale reduziu, aos 56 minutos, naquele que poderá ter sido o seu último golo pelos merengues.

Marco Asensio apontou o segundo dos espanhóis, aos 59, antes de se lesionar, com aparente gravidade, e sair de maca, aos 65.

Até final, o marcador não mais funcionou e tudo se resolveu nos penáltis, com o Real Madrid a acertar três, depois de Bale falhar, e o Arsenal a concretizar apenas dois dos cinco tentados.

No primeiro jogo na prova, os merengues tinham perdido por 3-1 com o Bayern Munique.