Elson Becerra, internacional colombiano, foi assassinado neste domingo num bar de Cartagena, zona norte do país. O jogador, que actuava no Al Jazeera dos Emirados Árabes, ter-se-á envolvido numa discussão e, segundo testemunhas, um desconhecido atingiu-o com quatro tiros, colocando-se depois em fuga. O avançado foi levado de imediato para uma clínica, mas chegou já sem vida.
A polícia local anunciou a recompensa de 1800 euros por informações que levem à detenção dos responsáveis pela morte de Becerra, que actuou na selecção colombiana durante as eliminatórias de qualificação para o Mundial 2006. Segundo um porta-voz das autoridades terá morrido também Alexander Rios, um amigo do jogador.
Apesar da versão da polícia apontar para um desentendimento, os familiares de Becerra dizem que as mortes foram provocadas por dois homens que entraram no bar e dispararam de forma indiscriminada.
Esta não é a primeira vez que um jogador da selecção da Colômbia é assassinado. Escobar jogou no Mundial 1994 nos EUA e fez um autogolo na derrota por 1-2 frente aos americanos. O defesa foi morto logo que chegou ao país.