O avançado internacional equatoriano Christian Benitez faleceu aos 27 anos. O jogador tinha assinado recentemente pelo El Jaish do Qatar, vindo dos mexicanos do América. Benítez terá falecido na sequência de uma paragem cardíaca, depois de se ter queixado de fortes dores abdominais, segundo informa o clube qatari.

Filho de Ermen Benitez, antiga gloria do futebol equatoriano, Benitez foi internacional por 58 vezes e marcou 24 golos pela seleção. «Chucho» como era conhecido, fez a sua formação no El Nacional do Equador, e em seguida passou por Santos Laguna, Birmingham, America, onde fez 79 jogos e marcou por 51 vezes, e por fim o El Jaish.

«O clube queria oferecer as suas sinceras condolências à família do jogador», disse o El Jaish em comunicado oficial. E acrescentou: «Benitez juntou-se recentemente ao clube vindo do Club America por três temporadas. O jogador participou pela primeira vez com a equipa no jogo de ontem (domingo) frente ao Qatar Sports Club no troféu Sheikh Jassem, sem se queixar de quaisquer problemas de saúde».