O Paris Saint-Germain deslocou-se ao terreno do Angers, equipa sensação da Ligue 1, e empatou 0-0. Se a perda de pontos dos parisienses já é notícia, então um jogo em que o conjunto de Laurent Blanc não marca golos é mesmo uma novidade.

Foram 31 jogos consecutivos a fazer balançar as redes do adversário, numa série que começou após o nulo com o Mónaco, no dia 1 de março deste ano. Três dias depois desse empate a contar para a jornada 27 do compeonato francês, o PSG defrontou novamente o conjunto de Leonardo Jardim e venceu por 2-0, em jogo da Taça de França. Curiosamente foi um defesa a abrir o ativo nesta longa sequência: David Luiz foi o autor.

A partir dessa data, os tricampeões franceses marcaram em todos os embates, «esbarrando» só na muralha defensiva do Angers, no primeiro dia de dezembro. Foram precisamente nove meses que passaram desde o dia em que Zlatan Ibrahimovic e companhia ficaram em branco em solo gaulês.

Nesta série sempre a faturar em competições francesas, o PSG cedeu dois empates e apenas perdeu uma vez, sendo o Bordeús protagonista nestas perdas de pontos. Os girondinos venceram na época trasata por 3-2 e já no decorrer desta temporada empataram em Paris a duas bolas. O outro empate foi com o Reims, fora de casa (1-1).

Foram 26 jogos para o campeonato, um para a Supertaça francesa, três para a Taça de França e um para a Taça da Liga que compuseram a sequência. O Angers, que este ano subiu ao escalão máximo do futebol francês, conseguiu parar o poderoso ataque parisiense e foi o primeiro clube em 2015/16 a interromper a veia goleadora.

Zlatan Ibrahimovic, a principal referência do ataque, só entrou nesta partida apenas aos 72 minutos, mas isso não é razão suficiente para a «seca» do ataque dos líderes da Ligue 1, já que Edison Cavani, o maior goleador desta sequência com 24 golos, jogou os 90 minutos, auxiliado de Di Maria e Lucas Moura. O capitão Ibra no mesmo período fez 23 golos, embora com menos jogos realizados.