O Chelsea de José Mourinho voltou a perder na Liga inglesa. Desta feita, pela margem mínima na receção ao Bournemouth, em jogo da 15.ª jornada.

A primeira vitória do Bournemouth em Stamford Brigde e a segunda de toda a história frente ao Chelsea... 27 anos depois. O primeiro e último triunfo dos cherries diante dos bluestinha acontecido em setembro de 1988.

O único golo da partida foi apontado aos 82 minutos e em fora de jogo.

Foi através da marcação de um canto batido por Stanislas. Courtois ainda saltou e deu um pequeno toque para a frente, mas Cook chegou à bola e chutou em direção à baliza. Murray já lá estava, em fora de jogo, e ainda surgiu Daniels. Ambos cabecearam, mas quem marcou foi mesmo Murray.

Num jogo em que Diego Costa voltou a não ser opção inicial, entrando apenas no início da segunda parte, quem resolveu foi um recém-entrado. Eddie Howe fez Murray sair do banco aos 80 minutos e dois minutos depois, o jogador marcou o golo da vitória do Bournemouth.

Com este resultado, o Chelsea continua a senda de maus resultados e soma apenas 15 pontos em 15 jornadas. É atualmente 14.º classificado na Premier League, antes de receber o FC Porto em jogo da Liga dos Campeões na qual também não tem os oitavos de final garantidos.

Já o Bournemouth saiu dos lugares de despromoção e é 17.º.