O brasileiro Kelvin marcou um dos golos da goleada do Vasco da Gama sobre o América Mineiro por 4-1, no jogo deste sábado a contar para a 4ª jornada do campeonato brasileiro. O jogador já não marcava desde 2016, quando estava ao serviço do São Paulo.

Em junho de 2017, uma grave lesão no joelho - rutura do ligamento cruzado anterior -  deixou o avançado - ligado contratualmente ao FC Porto até junho deste ano - afastado dos relvados cerca de 11 meses. 

«Pensei em parar de jogar futebol. Temos de ter um lado psicológico muito forte. A lesão não envolve só o joelho, envolve a cabeça também. Agradeço aos meus amigos e à minha família, que estavam comigo também”, revelou o jogador de 24 anos, que ficou célere  pelo golo marcado ao Benfica que valeu o título ao FC Porto em 2012/13.

O golo marcado por Kelvin ao serviço do Vasco da Gama, já nos descontos da partida frente ao América Mineiro, encerra assim um jejum de golos de quase 2 anos. O avançado não marcava desde setembro de 2016, na altura emprestado pelos dragões ao São Paulo.