O Lyon alcançou o Monaco no segundo lugar da liga francesa com uma vitória em Montpellier (2-0), no jogo de abertura da 33ª jornada da liga francesa.

Confira a FICHA DO JOGO

Com Maxwel Cornet no onze titular e Nabil Fekir e Valbuena no banco, o treinador Bruno Genesio ganhou a aposta, uma vez que foi o extremo esquerdo que assinou os dois golos da vitória do Olympique, os dois marcados nos últimos quinze minutos da primeira parte. O primeiro, aos 34 minutos, com Cornet, lançado por Ferri, a finalizar com um remate cruzado. O segundo, logo a seguir, aos 40, resultou de um bom trabalho de Lacazette, outra vez com o jovem extremo a concluir.

Dois golos que se seguiram a uma meia-hora muito equilibrada, mas que ditaram o desfecho final, uma vez que os visitantes, na segunda parte, geriram bem a vantagem, diante de um Montpellier que não teve argumentos para lutar por outro resultado. O jogo acabou, aliás, com mais uma oportunidade soberana para o Lyon, já em tempo de compensação, desperdiçada por Nabil Fekir.

Uma vitória que permite ao Lyon chegar ao segundo lugar com os mesmos pontos do que o Moncaco de Leonardo Jardim que, no próximo domingo, visita o campo do Lille. O Montpellier, por seu lado, segue no 16º lugar, e pode ver reduzida a zona de conforto na luta pela permanência.

Confira a classificação da liga francesa