A UEFA ordenou a repetição dos minutos finais do jogo de qualificação para o Euro 2015 de sub-19 de futebol feminino entre Inglaterra e Noruega devido a erro da árbitra Marija Kurtes.


No encontro, disputado sábado, a Noruega venceu por 2-1, depois de a árbitra ter invalidado o penálti marcado pela britânica Leah Williamson, já no período de descontos, por uma jogadora ter entrado na área de grande penalidade.


Apesar de as regras obrigarem à repetição do lance, Kurtes reatou o encontro, que terminou com a vitória norueguesa.


«Foi originalmente escrito que a Noruega já se tinha qualificado mas o Comité de Controlo, Ética e Disciplina (CEDB) anunciou no dia 08 de abril que o jogo da Noruega frente à Inglaterra, a 04 de abril, será repetido a partir do momento em que foi assinalada uma grande penalidade a favor da Inglaterra, que estava a perder por 2-1 nesse preciso momento», lê-se no sítio da UEFA na Internet.


A árbitra em causa já foi mandada para casa e será outra juíza a apitar os minutos ainda por jogar, um período que terá a duração definida pela árbitra, mas deverá rondar os três minutos. Será esta noite, pelas 21h45 em Belfast, palco dos jogos do Grupo 4, e poderá ser decisivo, uma vez que as duas equipas jogarão as últimas partidas da qualificação antes, pelas 16h, a Noruega frente à Irlanda do Norte e a Inglaterra frente à Suíça. As duas equipas estão nesta altura empatadas, ambas com três pontos.

Veja aqui a situação que motivou a decisão da UEFA