A 25ª jornada da Série A do campeonato italiano arrancou com uma goelada da Lazio ao Hellas Verona (5-2). Uma lufada de ar fresco para a equipa romana que já não marcava um golo há três jornadas. Talvez por isso, o Estádio Olímpico de Roma tenha-se apresentado com um cenário desolador, com menos de dez mil adeptos.

Confira a FICHA DO JOGO

Uma barrigada que só começou a ganhar forma sobre o intervalo, quando Alesandro Matri fez o primeiro golo. Logo a abrir a segunda parte, aos 50 minutos, Stefano Mauri aumentou a vantagem e, aos 70, Felipe Anderson fez o 3-0.

Parecia estar tudo decidido a vinte minutos do final, mas a equipa de Verona voltou a entrar no jogo com dois golos separados por sete minutos: Leandro Greco (72m) e Luca Toni (79m). Dois golos que não chegaram a incomodar a equipa romana que respondeu com mais dois golos antes do final. Valde Diao Keita fez o 4-2 e Antonio Cadreva, na transformação de um castigo máximo, já em tempo de compensação, fixou o resultado final em 5-2.

Uma vitória que permite à Lazio subir até ao sétimos lugar, enquanto o Hellas Verona continua cada vez mais afundado no último lugar.

Confira a classificação da Série A