O comité executivo da FIFA confirmou que a Taça das Confederações, que decorrerá no próximo ano, entre 30 de Maio e 10 de Junho, será organizada em conjunto entre a Coreia do Sul e o Japão, com a utilização máxima de três estádios em cada um dos países, de forma a servir de ensaio geral para o campeonato do Mundo que terá lugar doze meses depois. 

O orgão executivo da FIFA, reunido em Roma, decidiu ainda reduzir para apenas cinco dias antes do primeiro jogo a obrigação dos clubes em libertarem os seus jogadores para as respectivas selecções já que, nesse periodo, muitos clubes poderão estar ainda envolvidos em algumas competições. 

Em relação à segunda edição do Campeonato do Mundo de clubes, o comité executivo confirmou o número de doze participantes. Assim, haverá dois representantes de cada uma das Confederações - Concacaf (América do Norte, Central e Caraíbas), Comnebol (América do Sul), CAF (África), AFC (Ásia), UEFA (Europa) ¿ mais um da Oceania e o campeão do país organizador, a Espanha. A competição será disputada entre 29 de Julho e 12 de Agosto de 2001.