Um mês e meio depois de ter renunciado à seleção argentina, Leo Messi voltou com a decisão atrás e vai continuar na albiceleste.

O jogador comunicou, através de uma nota à imprensa, que «ama demasiado o seu país» para deixar de o representar: «Passaram-me muitas coisas pela cabeça no dia da última final e pensei seriamente em abandonar, mas amo demasiado o meu país e esta camisola.»

«Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não pretendo criar mais um. Não quero causar qualquer incómodo, sempre pretendi o contrário, ajudar em tudo o que pudesse. Há que melhorar muitas coisas no nosso futebol, mas prefiro fazê-lo a partir de dentro e não criticá-las por fora», pode ler-se no comunicado.

Para terminar, o astro argentino agradeceu a todos os que lutaram para que voltasse à seleção: «Agradeço a todas as pessoas que querem que eu continue na selecção. Oxalá possamos dar-lhes uma alegria brevemente.»

Messi não falhou nenhum jogo da seleção argentina neste período e deverá ser convocado para os duelos de setembro, a contar para a qualificação para o Mundial 2018,