O Paris Saint-Germain é o novo campeão de França e garantiu matematicamente essa proeza a seis jornadas do final de forma categórica, no Parque dos Príncipes, em Paris, ante o atual detentor: goleou o Mónaco por 7-1, do português Leonardo Jardim.

Os parisienses começaram o jogo a todo o gás e chegaram ao 4-0 num espaço de 12 minutos. O primeiro surgiu aos 15’, por Lo Celso. Cavani dobrou a diferença aos 17’ e Di Maria fez o 3-0 aos 20’.

O 4-0 surgiu aos 27 minutos, por Lo Celso, que bisou. Antes do intervalo, o português Rony Lopes reduziu, aos 38 minutos de jogo, apontando o único golo do Mónaco em Paris.

FICHA E FILME DO JOGO

Na segundo tempo, também Di Maria bisou, aos 58 minutos: 5-1 no marcador.

A meia dúzia do PSG surgiu numa infelicidade de Radamel Falcao, que cabeceou para a própria baliza (76’). O último tento apareceu ao minuto 86, por Julian Draxler.

Além de Rony Lopes, titular no Mónaco – foi substituído aos 75’ - também o português João Moutinho foi titular no emblema do principado.

O PSG soma agora 87 pontos e tem mais 17 que o Mónaco, vice-líder, com 70. Há 17 de diferença entre as duas equipas, quando faltam 15 em disputa.

É o sétimo titulo na liga francesa na história do Paris Saint-Germain, que iguala o número de conquistas do Lyon na prova.

Artigo atualizado às 22h22 de 15.04.2018