A Tailândia e a Austrália empataram (2-2) esta terça-feira, num jogo atípico e com três grandes penalidades. Depois da vitória do Japão sobre a Arábia Saudita (2-1), que equilibrou as contas no grupo B da zona asiática de qualificação para o Mundial, a Austrália dispunha de uma oportunidade de ouro para assumir a liderança.

Mas os Socceroos, como são conhecidos os australianos, não conseguiram levar de vencida a Tailândia. Os golos da Austrália foram da autoria de Mile Jedinák, ambos na conversão de grandes penalidades, ao passo que pelos tailandeses foi Teerasil Dangda quem brilhou, também com um bis. O segundo golo de Dangda foi também de penálti.

Com este resultado, as contas do grupo B ficam em aberto. A Arábia Saudita e o Japão partilham a liderança, com dez pontos cada, seguidos da Austrália, com nove.

A zona asiática de qualificação divide-se em dois grupos, sendo que os dois primeiros classificados de cada garantem passaporte direto para o Campeonato do Mundo. Os terceiros vão a play-off.