Shkodran Mustafi, defesa alemão do Arsenal, revelou por que razão assinou pelos gunners este verão, a troco de 41 milhões de euros. O motivo tem a ver com a longevidade de Arsène Wenger.

O internacional alemão revelou que enquanto esteve no Valencia e na Sampdoria, as mudanças de treinador eram comuns. No caso do Arsenal é precisamente o contrário: Wenger ocupa o cargo de treinador há mais de 20 anos.

«Ele (Wenger) é o chefe do Arsenal e foi importante no momento de escolher o Arsenal, porque está aqui há muito tempo e criou uma estrutura muito sólida no clube», disse Mustafi.

«Quando estive no Valencia, e antes na Sampdoria, houve muitas mudanças de treinador, a cada 12 meses, e isso cria dúvidas porque com o novo treinador chegam ideias diferentes, diferentes tipos de futebol…», concluiu o defesa alemão de 24 anos.

Mustafi trocou o Valencia pelo Arsenal no verão passado, numa transferência de 41 milhões de euros. O internacional alemão realizou 21 jogos esta época pelo Arsenal, não tendo marcado qualquer golo.