O Basileia, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, goleou neste sábado o Sion (5-1), num jogo que teve o início da segunda parte atrasado 20 minutos por causa de uma invasão de campo. Com este resultado o Basileia reduz provisoriamente a distância para o líder Young Boys, agora nos quatro pontos.

O jogo ficou marcado pelos incidentes ao intervalo, quando adeptos do Basileia queimaram uma bandeira do Sion, o que levou alguns dos fãs do clube visitante a invadirem o relvado.

O Sion, ultimo classificado, até marcou primeiro, num golo de Schneuwly, aos 3 minutos, e esteve em vantagem toda a primeira parte, mas o Basileia reagiu na segunda: Michael Lang e Mohamed Elyounoussi marcaram dois em dois minutos, aos 56m e 57m, depois dois penáltis convertidos por Renato Steffen e Kevin Bua viraram de vez o jogo. Bua bisou já em cima dos 90m, a fixar o 5-1 final.

O Basileia recebe o Manchester United na quarta-feira para a quinta jornada da Liga dos Campeões, dia em que o Benfica visita o CSKA Moscovo.