O Nápoles foi a Verona bater o Chievo por 3-1 em jogo da 25ª jornada da Série A do campeonato italiano. Um resultado que permite à equipa napolitana subir ao segundo lugar [a Roma recebe o Torino mais tarde] e voltar a cortar a distância para o líder Juventus para nove pontos.

Inter vence com João Mário no onze e está em lugar europeu

Uma vitória que começou a ser desenhada aos 31 minutos com um grande golo de Lorenzo Insigne. Sete minutos depois, Marek Hamsik aumentou a vantagem, num lance em que o Chievo reclama falta sobre o seu guarda-redes. Logo a abrir a segunda parte, aos 57 minutos, Piotr Zielinski, com um remate à entrada da área fez o 3-0. O Chievo ainda reduziu, aos 72 minutos, por Riccardo Meggiorini, mas a vitória do Nápoles não merece contestação.

Nos jogos desta tarde, destaque para a goleada do Pescara ao Génova por 5-0. Um resultado volumoso que começou a ser construído com um autogolo de Lucas Alfonso Orban aos 5 minutos. Até ao intervalo, Gianluca Caprari (19m) e Ahmada Benali (31m) aumentaram a vantagem da equipa da casa, enquanto, já na segunda parte, Caprari, mais uma vez, e Alberto Cerri deram ainda maior expressão ao marcador. O Génova, desta vez sem Miguel Veloso (lesionado), nem Adel Taarabt, já não vence desde 15 de dezembro e está cada vez mais próximo dos lugares de despromoção.

Confira a classificação da Série A