A maior surpresa da 2.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões chega com o afastamento do Maribor, que na época passada integrou o grupo do Sporting na prova, frente ao FC Astana, campeão do Cazaquistão. Depois de ter vencido por 1-0 na primeira mão, o Maribor foi batido por 3-1 no Cazaquistão.
 
Quem também segue em frente é o Dínamo Zagreb, que foi ao Luxemburgo vencer o Fola Esch por 3-0, com Eduardo e Paulo Machado a titulares. O croatas tinham cedido um empate em casa na primeira mão.
 
O Videoton, de Filipe Oliveira, também segue em frente na eliminatória, após eliminar os galeses do TNS, mas precisou de ir a prolongamento. Na primeira mão, os húngaros venceram por 1-0 e os galeses conseguiram empatar a eliminatória, mas um golo de Gyurcsó no prolongamento valeu a passagem ao Videoton.
 
Depois de uma vitória por 2-1 na primeira mão, valeu ao BATE Borisov um empate a zero para afastar o Dundalk (2-1 e 0-0).
 
O Steaua Bucareste também segue em frente . Os romenos receberam o Trencin com uma vantagem de 2-0 alcançada na Eslováquia. Na segunda mão perderam em casa por 3-2, mas continuam em frente.
 
O Qarabag, do Azerbaijão, deixou pelo caminho o Rudar Pljevlja, de Montenegro, e também passa à 3.ª eliminatória, assim como o Lech Poznan, que afastou o Sarajevo, e o Celtic que não teve dificuldades perante os islandeses do Stjarnan.
 
Na terça-feira, o APOEL Nicósia comandado por Domingos Paciência foi a Skopje, na Macedónia, bater o FK Varda, e segue em frente. O Ludogorets comandado pelo português Bruno Ribeiro falhou a qualificação para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões ao não conseguir anular a comprometedora derrota em casa na primeira mão (0-1) diante dos moldavos do FC Milsami Orhei.
 
O Partizan de Belgrado e o Molde também seguem em frente. A equipa sérvia voltou a bater o Dila Gori (2-0), confirmando o triunfo na primeira mão, enquanto os noruegueses perderam na visita ao campo do Pyunik, mas geriram a goleada que impuseram à equipa arménia na primeira mão (5-0). Os dinamarqueses do Midtjylland que também garantiram a qualificação nesta terça-feira frente ao modesto Lincoln de Gibraltar (2-0), num jogo que contou a participação do árbitro português Hugo Miguel. 
 
VEJA OS RESULTADOS