Hervé Renard é o novo treinador do Lille. O francês vai assinar contrato, de três anos, apenas na próxima terça-feira contudo, o clube já formalizou a sua contratação no site oficial.

Renard vai assumir o comando técnico da equipa francesa após deixar o cargo de selecionador da Costa do Marfim.  O técnico francês sucede então a René Girard, que abandonou o clube antes da última jornada da liga francesa e com um ano de contrato ainda para cumprir.

«O “campeão Africano”, o ex-treinador da Costa do Marfim, e o clube de Michel Seydoux chegaram a acordo esta segunda-feira, 25 de maio», é o que se pode ler num comunicado, no site do clube. 

Renard não esconde o seu entusiamo. «É uma honra treinar um clube como o Lille. Este dia é um dos mais felizes da minha carreira como treinador e espero que se sigam outros assim. Estou muito impressionado com o centro de Domaine e Luchin e ansioso para começar esta aventura com o meu grupo», afirmou.

«É um desafio muito entusiasmante e eu pretendo leva-lo com toda a ambição», concluiu o novo técnico do Lille.

Já Seydoux, presidente do Lille, afirma que foi «seduzido pelas impressionantes conquistas» de Renard, como a conquista da CAN por duas vezes, com a Zâmbia, em 2012, e com a Costa de Marfim, em 2015. «Estou convencido do sucesso da nossa colaboração», concluiu.