O Génova de Miguel Veloso bateu o Milan com um categórico 3-0, em jogo antecipado da 10ª jornada da Série A da liga italiana.

Confira a FICHA DO JOGO

A jogar em casa, os «rossoblu» adiantaram-se no marcador na primeira oportunidade, aos 11 minutos, com uma cabeçada de Nikola Ninkovic em resposta a cruzamento de Rincón. O Milan procurou reagir, mas complicou no início da segunda parte, quando Paletta viu o vermelho direto por uma entrada sobre Rigoni.

O jogo ficou mais aberto, com os rossoneri a arriscar à procura do empate e o Génova a explorar os espaços que os visitantes deixavam nas suas costas. A dez minutos do final, o Génova voltou a marcar, com um desvio infeliz de Kucka que procurava intercetar um cruzamento de Lazovic.

O Milan baixou os braços e o Génova ainda chegou aos 3-0, aos 86 minutos, num lance individual de Pavoletti que, depois de ultrapassar Romagnoli atirou a contar. Miguel Veloso foi titular e jogou os noventa minutos, tendo sido admoestado com um cartão amarelo já perto do final do jogo.

O Milan segue no terceiro lugar, com os mesmos 19 pontos do que o Nápoles e menos dois do que a líder Juventus, mas com mais um jogo realizado, enquanto o Génova salta para o quinto lugar, com 15 pontos.

Confira a classificação da Série A