Montenegro recebeu este domingo a Polónia com naturais expetativas de chegar ao primeiro lugar: em casa de vitória, a seleção dos Balcãs igualava o adversário na liderança do Grupo E. No entanto, saiu tudo ao contrário: a Polónia venceu por 2-1 e isolou-se ainda mais no primeiro lugar, dando um passo grande rumo ao Mundial 2018.

Os polacos têm agora seis pontos de vantagem sobre o segundo lugar.

Num jogo em que Nikola Vukcevic, médio do Sp. Braga, jogou os noventa minutos, começou por dar nas vistas Lewandowski: o capitão da seleção polaca abriu o marcador aos 40 minutos na execução perfeita de um livre.

Já no segundo tempo, num excelente golpe de cabeça, Stefan Mugosa empata o jogo, mas a oito minutos do fim a Polónia chega ao triunfo com um chapéu de Piszczek ao guarda-redes Bozovic.

No outro jogo do grupo realizado este domingo, Roménia e Dinamarca empataram sem golos, na Cluj Arena, na Roménia, e mantêm-se na luta pelo segundo lugar. Os dinamarqueses somam sete pontos e dividem agora o segundo lugar com Montenegro, enquanto os romenos surgem na quarta posição com menos um ponto.